Em alta: consumo de orgânicos cresceu 30% no Brasil

A procura por uma rotina mais saudável, com qualidade de vida e bem-estar, está cada vez maior. E isso tem tudo a ver com o que consumimos, principalmente em relação à alimentação. Nesse cenário, os alimentos orgânicos entram em destaque.

Segundo a Organis – Associação de Promoção dos Orgânicos, a compra de produtos naturais aumentou 30% no último ano em nosso país. Em 2020, mesmo em meio à crise econômica gerada pela pandemia do novo coronavírus, o setor de orgânicos movimentou R$ 5,8 bilhões.

Para 2021, a Organis já projeta um crescimento de 10% ou mais. Como resultado, a preferência pelos orgânicos está chegando, também, às cidades do interior brasileiro. Tudo isso reflete em como o consumo consciente e a sustentabilidade estão virando protagonistas em nossas mesas.

Benefícios dos produtos orgânicos

Os alimentos orgânicos são aqueles gerados por produções naturais, que não recebem defensores agrícolas como os agrotóxicos ou outras substâncias químicas. Para o seu desenvolvimento, os agricultores estudam a natureza e respeitam o ciclo de cada vegetal.

Consequentemente, os alimentos colaboram para um estilo de vida eco friendly, que significa “amigável ao meio ambiente”. Além disso, os orgânicos possuem mais nutrientes, são mais saborosos e garantem que você tenha fontes saudáveis em suas refeições.

Isso porque, sem os elementos nocivos que alteram sua composição, os vegetais mantêm vivas suas características de cor, textura e equilíbrio nutricional. As propriedades desses produtos fortalecem nosso organismo em diversos graus.

Como eles carregam mais defesas naturais, como os antioxidantes, por exemplo, acabam sendo aliados do nosso sistema imunológico – ajudando na prevenção de diversas doenças.

Na Fazenda Reserva

Diferentemente das plantações convencionais, a Fazenda Reserva segue uma forma de cultivo vasta e direcionada ao respeito com o meio ambiente, com o trabalhador e, claro, com o consumidor. Assim, trabalhamos os três pilares da sustentabilidade: social, econômico e ambiental.

Aqui, a própria natureza opera contra possíveis pragas. Ao nosso redor, temos a Mata Atlântica, que nos garante proteção. Da água ao solo, cuidamos de tudo seguindo o fluxo natural para que nossos alimentos orgânicos cresçam fortes e com alta qualidade.

O cuidado contínuo é certificado pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento. Através dele, recebemos o selo que qualifica o produto como “100% orgânico”. Estamos acompanhando e, mais do que isso, apoiando o movimento por refeições mais saudáveis para você e o meio ambiente.

Conheça os produtos orgânicos da Fazenda Reserva e leve mais saúde para a sua alimentação!