Dia Mundial da Alimentação: por que adotar uma dieta livre de agrotóxicos?

Você sabia? Em 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. A data foi criada no mesmo dia da fundação da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO).

De acordo com a Associação Brasileira de Nutrição (Asbran), o Brasil, por ter uma diversidade climática, é capaz de produzir grande variedade de alimentos com excelente qualidade nutricional. E nós, da Fazenda Reserva, temos muito orgulho de podermos proporcionar uma alimentação saudável, com produtos orgânicos e livre de agrotóxicos, aos nossos clientes.

Mas você sabe qual é a importância de adotar esse estilo de alimentação em sua vida? Confira!

Principais motivos para consumir alimentos sem agrotóxicos

Os agrotóxicos são produtos químicos sintéticos usados nas plantações para matar insetos, larvas, fungos e carrapatos, sob a justificativa de controlar as doenças provocadas por esses vetores. Porém, segundo o Ministério da Saúde, a exposição a esse tipo de produto pode causar diversas doenças.

Apesar dos muitos danos à saúde, a liberação do uso de agrotóxicos é crescente. Conforme dados da Anvisa, o aumento, no Brasil, foi de 190% nos últimos dez anos. Portanto consumir alimentos sem agrotóxico é ter um compromisso com a sua saúde!

Orgânicos são mais saudáveis e nutritivos

Sabemos o quanto a alimentação saudável é importante. Afinal, ela é a grande responsável por manter o nosso organismo funcionando bem. E, para isso acontecer, precisamos de vitaminas e minerais, que podem ser encontrados, principalmente, nos alimentos orgânicos.

Por serem cultivados em solos mais ricos e balanceados, com adubos naturais, os produtos orgânicos contêm concentrações maiores de nutrientes e fitoquímicos antioxidantes, como polifenóis e carotenoides.

Possuem aroma e sabor intensificados

As plantações que respeitam a sazonalidade dos alimentos e que não utilizam elementos nocivos que alteram sua composição também geram vegetais com características vivas de cor, sabor e textura.

Além disso, a agricultura orgânica preserva os recursos naturais, respeita a natureza e proporciona apoio aos pequenos agricultores.

Está esperando o quê? Adote uma alimentação saudável e livre de agrotóxicos. Entre em contato conosco e faça o seu pedido.