Como aumentar a sua imunidade no inverno apenas com a alimentação

O inverno é a estação do ano mais fria, e as baixas temperaturas, naturalmente, fazem com que a imunidade caia e o nosso organismo fique mais suscetível a doenças, principalmente as do trato respiratório, como sinusite, rinite e, também, gripe e resfriado.

Além disso, quando o frio aumenta, automaticamente tendemos a fechar as janelas de casa ou do transporte, facilitando para que vírus e bactérias se proliferem no ambiente e achem a situação perfeita para se infiltrarem em nosso organismo.

 

Como aumentar minha defesa imunológica?

A alimentação saudável e balanceada é uma aliada poderosa do nosso organismo, aumentando a imunidade e causando uma sensação de bem-estar única. Aproveite frutas, verduras e legumes da estação e permita cuidar da sua saúde de forma fácil e saborosa.

Brócolis

O tom verde-escuro dos brócolis já demonstra que ele é um potente fortalecedor da imunidade. O vegetal é rico em vitamina C e responsável por aumentar a produção de glóbulos brancos.

Couve

Rica em ácido fólico, que auxilia na formação de glóbulos brancos, a couve se torna uma grande aliada na defesa do nosso organismo.

Ervilha

Fonte de vitamina B, as ervilhas são essenciais para o bom funcionamento do metabolismo e, também, são fontes de ferro, nutriente que fortalece o sistema imunológico.

Shitake

Um dos maiores aliados da imunidade, esse tipo de cogumelo possui componentes que combatem bactérias, parasitas e vírus, não permitindo que eles danifiquem os tecidos do organismo.

Laranja

Ricas em vitamina A, ácido fólico e cobre, as laranjas, além de deliciosas e perfeitas para várias receitas, ainda estimulam o organismo a aumentar a imunidade.

 

Neste inverno, aumente a defesa do seu sistema imunológico, de forma natural, com os produtos 100% orgânicos e agroecológicos da Fazenda Reserva! Entre em contato e encomende a sua cesta personalizada, sem adição de agrotóxicos e com alimentos cultivados respeitando o meio ambiente. Garanta a sua saúde e a de sua família.